Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O apoio, celebrado nesta feira cristã, dia 1, serve para recomendação umas pelo mundo sólido, entre as comunidades cristãs, dia 1, entre as comunidades cristãs.

“E, respondendo ele, disse-lhes: Quem tiver duas túnicas, reparta com o que não tem, e quem encontrou, fachada da mesma maneira.” 

(Lucas 3:11)

Ao meditar sobre as sagradas escrituras, entendemos que somos escritos para amar o nosso próximo como a nós mesmos. O Senhor nos chama para ser resposta de oração dos nossos irmãos que estão em sofrimento.

Neste artigo, queremos chamar sua atenção para uma das realidades que carecem da nossa ajuda: A realidade do sertão nordestino.

A zona rural do sertão nordestino possui mais de 15 milhões de habitantes e tem menos de 0,1% de comunidades evangelizadas, com mais de 10 milhões de habitantes nas regiões rurais, também sem a presença de uma igreja evangélica.

É a região do Brasil que apresenta os piores índices sociais, tais como: analfabetismo, desnutrição, evasão escolar, renda familiar muito baixa, falta de assistência médica e odontológica, entre outros.

A Missão Livres desenvolve um projeto missional evangelístico e social no sul do Piauí, onde as cidades são marcadas por quadros de extrema pobreza, falta de estrutura, premissas básicas de cidadania e depressão.

Para combater esse contexto que assola o sertão, realizamos diversas atividades em Paulistana/PI e região, como visitas nas casas para compartilhar do amor de Jesus com as famílias, atividades com crianças focadas no seu desenvolvimento, oficinas de teatro para os jovens, entre outros. 

Também viabilizamos o acesso à água potável, entregamos cestas básicas doadas pelos parceiros, itens de higiene, roupas e assistimos em outras necessidades e demandas locais.

Leia mais:
+ Livres realiza oficinas de teatro nas escolas de Paulistana/PI.

É tempo de colheita.

Para continuar com esse trabalho, precisamos de mantenedores. Por isso, hoje convidamos você a contribuir para essa causa missionária no sertão.

Pratique a solidariedade cristã ofertando para a Missão Livres. Seja resposta de oração dos nossos irmãos no sertão. Clique aqui.

Para saber mais sobre missões, fale conosco. 

“Então os justos lhe dizendo, Senhor, quando te responderão com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando você vê o estrangeiro, e você hospeda? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, estes dirá: Em verdade vos que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” (Mateus 25:37-40)