Veredas Sertanejas: Um ano, três lições!
O que temos aprendido convivendo com os amigos do Assentamento Serra Branca e da Comunidade Chapada há um ano? Sim, estamos alegres porque completamos esse tempo atuando nessas localidades toda semana, com nossas visitas, células e atividades.
Já na primeira visita nesses locais, Deus falou aos nossos corações sobre aquelas pessoas. Quando Deus fala acerca de algo que ele quer fazer ou de alguém que ele deseja alcançar, é irresistível. Nesse texto, gostaríamos de deixar listadas três lições que aprendemos até aqui, em um ano no Assentamento Serra Branca e na Comunidade Chapada, desejando que nosso aprendizado também edifique a sua vida.
Três lições em um ano:
A primeira lição é: ouça e decida amar. Para conhecer as pessoas de verdade precisamos ouvi-las. Estamos muito acostumados a falar, proclamar a palavra, dar conselhos e respostas, orar pelas pessoas. Tudo isso é excelente, mas ouvir e decidir amar a pessoa após conhecer mais sobre a sua história, suas vitórias e suas falhas é a base para criarmos vínculos reais, e Deus usará esses vínculos em sua obra.
A segunda lição é: foco em Cristo. Após ter mais intimidade com famílias tão queridas, é natural que a gente queira fazer de tudo por elas. Muitas são as demandas da alma e da vida cotidiana do sertanejo, mas as soluções não estão em nós.
As respostas para as necessidades de cada homem, mulher, adolescente e criança do Assentamento Serra Branca e da Chapada estão em Cristo Jesus e precisamos apontar para Ele. Quando entendemos isso, descansamos e oramos com eles pedindo o que precisam ao nosso Deus. O resultado é assistir como o nosso Pai faz tudo de maneira perfeita, e se Ele ainda não fez, ajudamos os amigos a praticar a fé confiante. Foco em Cristo.
Leia mais:
+ Necessidade, dependência e provisão!
+ É tempo de colheita.
E a terceira e última lição é: persevere pacientemente. Nem tudo são flores. O inimigo das nossas almas opera suas investidas, as pessoas ao redor decepcionam, a saúde fraqueja, o dia mau bate à porta. Perseverar pacientemente e obedecer o Mestre, mesmo quando é mais custoso, aliado à nossa devoção pessoal com momentos de comunhão entre missionários e amigos próximos, é o que nos permite dar continuidade ao chamado de Cristo para nós.
Até aqui o Senhor nos ajudou e há muito mais para se ver e aprender. O seu contexto pode ser totalmente diferente, mas temos certeza de que essas lições podem te ajudar a caminhar no seu dia a dia também.
Continue orando pelas nossas comunidades queridas e se alegre conosco! Jesus anda e efetua maravilhas, visíveis e invisíveis, no Assentamento Serra Branca e na Comunidade Chapada.
Quer ofertar para missões no sertão? Clique aqui.