Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Saudade do Avesso

Saudade do Avesso

Dentro de todas as viagens que já fiz, sendo missionárias ou de passeio/ férias, reparei que tinham algo em comum, A SAUDADE DE CASA.

Não importa pra onde seja a viagem, se perto ou longe, se apenas alguns quilômetros ou do outro lado do mundo, a verdade é que com o passar do tempo, a saudade de casa surge. Podendo ela chegar suave como uma brisa, como um murmúrio de vento ou até como um furacão categoria 5 devastando tudo.

Dessa forma, a intensidade de saudade é diferente em cada um de nós. Já vi muitos adultos chorando por apenas ver a foto dos filhos devido a saudade. Já vi outros sofrerem por saudade da mãe, da família e dos pets. Por outro lado, já vi aqueles que não sentem tão a flor da pele essa saudade, onde um telefonema já ajuda a matar a saudade. Contudo, sem esquecer aqueles que choram litros ao telefone com família por tamanha saudade. Toda essa emoção é um reflexo do nosso Amor por aqueles que ficaram distante, a nossa casa!

Nossa casa é nosso lar, não só apenas a edificação em si. Nossa casa é onde temos o amor e acolhimento de nossa família, a nossa proteção emocional e física. Por isso, quando se está longe de casa, nossa saudade se torna a porta voz de nosso coração, que grita pra VOLTAR pra casa!

Porém, agora com a pandemia, confinado em casa, a saudade é do avesso! Sim, do avesso!! A saudade agora não é mais pra VOLTAR, mas em IR…

IR em missões!!!
IR ser a Luz para os que estão em trevas;
IR abraçar e ajudar o sertanejo, o amazonense, o próximo;
IR ser o perfume de Cristo onde está a desesperança;
IR levar a água que mata a sede dos que estão sedentos do Amor de Deus;
IR refletir Cristo e Seu Amor aos aflitos e desamparados;
IR espalhar o Evangelho!

Minha saudade agora é do avesso! A saudade é de IR e viver os melhores dias da vida no campo missionário.

Você está com saudades de fazer missão? Que tal aproveitar esse momento de reclusão e se preparar ?