Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Quando o pouco é tudo, mas disponibilizado para Deus, torna-se uma história de milagres.

Jesus, porém, lhes disse: Não precisam ir embora; dai-lhes vós de comer.

Mateus 14.16

Numa certa ocasião os discípulos se aproximam de Jesus recomendando que ele dispensasse a multidão para que todos voltassem às suas casas e, passando pelos povoados e vilas, pudessem comprar alimento. Querendo evitar o transtorno de lidarem com uma multidão faminta, Jesus perguntou-lhes: “porque vocês não lhes dão de comer?” Os discípulos se veem diante de suas impossibilidades e respondem que não há dinheiro para comprar pães para todos, nem lugar onde pudessem comprar tantos pães. Jesus avalia os recursos disponíveis, procurando saber quantos pães haviam. Um rapaz, em meio à multidão, disponibiliza seu lanche: cinco pães e dois pequenos peixes. Ele coloca tudo o tinha na mão do Mestre. Este é ponto de partida do milagre. Jesus abençoa os cinco pães e os dois peixinhos e, multiplicando-os, alimenta a multidão, suprindo toda necessidade.

Quando há pessoas disponíveis, os milagres acontecem. O universo não é um sistema fechado, explicado apenas a partir de leis naturais. Os céus estão abertos e Deus pode intervir a qualquer momento de acordo com a Sua boa, perfeita e agradável vontade. O natural é permeado pelo sobrenatural. Você pode orar. Deus está agindo e você pode ter o privilégio do que Ele está fazendo na terra. O que para nós pode ser apenas um pouco de azeite na botija; poucos pães e peixes, somente uma pedrinha ou uma simples vara, para Deus são matérias primas de milagres, quando as disponibilizamos em suas mãos.

Uma gentileza, um olhar, um abraço, um sorriso, um aceno, uma palavra, uma oração, um convite; qualquer gesto, por mais simples que seja, quando feito em Cristo, pode se transformar em histórias de milagres. Você não imagina o desdobramento de um pequeno gesto na vida de alguém.

Deus quer usar-nos em situações que necessitam do Seu poder. Somos um milagre. Quem coloca-se em missão, vive na dimensão da fé e experimenta os sinais que acompanham aqueles que creem. Deus quer operar ainda hoje seus milagres por nosso intermédio. Seja você um agente de milagres.

Para fazer missão não é necessário ter muito. Ás vezes, o pouco é tudo que precisamos para cumprir a vontade do Senhor.

Conheça a Missão Livres e faça parte dessa caminhada conosco.

Contribua com o avanço do evangelho sertão!

Texto adaptado do Pr. Onésimo F da Silva.