Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Qualidade do chamado – Devocional com Juliano Son

Qualidade do chamado – Devocional com Juliano Son

Existem cinco realidades concernentes ao nosso chamado, o chamado a nos aproximarmos da missão, a vontade do Senhor. ( leia o devocional anterior )

São cinco características desse chamado que podemos encontrar em Isaías 6.:

1º – Qualidade do chamado;

2º – Razão do chamado;

3° – Boa nova do chamado;

4º – Responsabilidade no chamado;

5º – Motivação no chamado.

Qualidade do Chamado

“Então gritei: Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros…” Isaias 6:5.

Ai de mim, ai de mim, porque eu não tenho condições de estar na presença de Deus. Ai de mim, porque eu não tenho condições de ministrar a Deus. Ai de mim, porque eu não tenho condições de ministrar em nome de Deus.

É essa a qualidade a quem Deus chama, é tipo esse de gente que Deus chama. Deus chama pessoas imperfeitas, Deus chama pessoas incompletas, chama homens e mulheres quebrados, homens e mulheres de lábios impuros, que ainda estão passando pelo processo de santificação, de aperfeiçoamento.

Ele chama, não por quem somos, mas para o que Ele deseja fazer através e nós e nos capacita para isso.

1 Coríntios, capítulo 1, Ele chama os que nada são, chama os loucos, chama os fracos, chama os insignificantes, os desprezados para que ninguém se vanglorie diante Dele. É Ele quem faz, dEle é o poder, dEle é a honra e glória.

Quando eu olho para o meu passado, para minha infância, minha época de formação, nada nesse período me dizia que, um dia, eu seria um comunicador, alguém que comunica para milhares de milhares.

Cresci em um ambiente onde a comunicação verbal quase não existia. Eu era muito tímido, muito reservado. Continuo sendo reservado, mas, naquela época, para mim, duas pessoas era uma grande multidão. Eu não era capaz de expressar opiniões, palavras, por essa timidez.

Eu sou filho de uma refugiada. Minha mãe era da Coréia do Norte e, por um milagre, conseguiu passar para o Sul. Enfim, dá um livro ou talvez um filme, mas o que quero destacar é que, contra toda improbabilidade, hoje estou aqui. 

Então, se você se sente incapaz, se você se sente desqualificado, você se sente indigno para o chamado, saiba que é exatamente um dos critérios de Deus para escolher.

Ele escolhe pessoas sem autossuficiência, ‘indignas’. Então, se você se sente indigno, se você se sente insuficiente, não capacitado, parabéns! Você foi escolhido, você foi escolhido!

Em breve, vamos compartilhar como outras características do nosso chamado podem ser identificadas, fique ligado em nosso blog.

Por  Juliano Son , presidente do Livres.

Livres  atua em missões contínuas e de curto prazo no sertão do Piauí para que vidas sejam alcançadas, transformadas pelo conhecimento do profundo amor de Deus. Faça parte do avanço do evangelho no sertão,  clique aqui.