Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.”
O nosso Deus, o Deus revelado nas escrituras é o Deus que envia, é o Deus do envio.
Nós vamos perceber no passado Deus enviando Abraão, nosso pai na fé, tirando ele de um ambiente familiar, habitual, conhecido.
O Deus quem envia – moisés
Nós vamos ver no passado Deus enviando a Moisés, também tirando ele do conforto de uma vida pacata. Na época ele vivia pastoreando ovelhas e por 40 anos ele viveu nessa condição, mas aos 80 anos de idade Deus o enviou para o Egito, a fim de falar com Faraó em favor do povo que era oprimido.
Com Moisés aprendemos que nunca é tarde para ser enviado pelo Senhor, pois ele tinha 80 anos. Então, podemos entender que nunca é tarde para começar algo novo, realizar uma nova missão no Senhor.
Leia mais:
+ Devocional com Juliano Son – O conhecimento precede a esperança
+ Devocional com Juliano Son – Espírito e Poder
O envio de Jeremias
Nós vamos ver no passado Deus enviando o profeta Jeremias. Todos os dias, como nós cantamos e sabemos, Deus enviou o seu filho, seu único filho amado para ser a esperança para as nações, para nos salvar, e logo depois que o Senhor volta para os céus, Deus envia o seu Espírito Santo, Espírito para nos consolar, nos guiar, convencer, capacitar, estar conosco, e por fim Deus enviou e continua a enviar a igreja, o seu povo.
O Senhor continua a enviar os seus a fim de amarem e servirem àqueles que estão próximos, que estão um pouco mais adiante, até os confins da terra.
É por isso que essa pergunta, essa conclamação do Senhor, “A quem enviarei? Quem irá por nós?”; é por isso que ela continua ecoando pelos séculos e nos alcançando aqui.
Você está pronto para ser enviado pelo Senhor? Responda hoje: “Eis-me aqui, envia-me a mim.”
Por Juliano Son, presidente do Livres.
O Livres atua em missões contínuas e de curto prazo no sertão Piauí a fim de que muitas vidas sejam alcançadas, transformadas pelo conhecimento do profundo amor de Deus por suas vidas. Faça parte do avanço do evangelho no sertão, clique aqui.