Não feche as janelas que Deus te abriu… Deus, conhecendo nosso mundo interior e nossas fraquezas, deixou 366 vezes na Bíblia o mandamento: “Não tema!”; “Não tenha medo!”. Isso mostra a importância que o Senhor dá em prevenir-nos contra o temor e medo.
Precisamos entender que este tipo de sentimento traz consigo prejuízos irreparáveis. Como o instinto de sobrevivência descontrolado, que é anormal e não saudável. Se nos deixamos dominar por ele, o medo nos faz estéreis para as coisas de Deus. Sendo prejudicial a nós, porque distorce a nossa visão de Deus, nos tornando puramente egoístas, vivendo o “cada um por si e Deus pra todos”. E quando fazemos dessa frase uma verdade, assumimos estar tomados pelo temor. Onde nosso relacionamento com Deus não é mais sustentado pela Fé e confiança e nem pelo Seu Amor e Suas promessas.
O medo traz prejuízos emocionais e espirituais, como: paralisia por anular o poder de Deus na vida do cristão; destruir o potencial de realização dado pelo Senhor; e impedir que se faça exatamente aquilo que Deus quer. Assim, nos fazendo cristãos, estéreis que não mais adora em verdade e nem em Espírito, que não mais reflete o Amor de Cristo, abandonando a verdade que liberta e nos fazendo prisioneiros do medo.
Assim, que nesse período de COVID-19, o medo e temor não te tornem estéril para as coisas de Deus e para Seus princípios. Não abandone a verdade que liberta, para voltar a viver, sobre uma mentira que aprisiona. Que nesse momento de escuridão você decida ser Luz e ilumine as trevas do medo dos aflitos e desamparados.
Não feche as janelas que Deus abriu para você refletir o Amor de Jesus ao próximo.
Seja Luz e reflita Amor de Jesus!
Ainda que um exército se acampe contra mim, meu coração não temerá; ainda que se declare guerra contra mim, mesmo assim estarei confiante.
Salmos 27.3
Autor: Massao em Missões