Hoje iniciamos uma nova coluna aqui no Missão Livres, chamada “Diário do Sertão”.
Todo mês traremos para você um relato de como foram as atividades dos nossos missionários no sertão contada por eles. Então, se prepare para saber muito mais sobre tudo o que está acontecendo no Missão Livres.
Confira a seguir o nosso primeiro Diário do Sertão:
Janeiro é um mês de chuva no Piauí.
No sul do estado, onde Paulistana está localizada, temos um privilégio que outras áreas mais urbanizadas não possuem, o céu está ao nosso completo dispor pela ausência dos grandes arranha-céus. Ao longe é possível avistar a formação das nuvens em um canto, cheias, pesadas e imponentes se movendo lentamente. Juntas elas despencam em uma cortina acinzentada que chamamos tromba d’água. Essa visão estonteante é razão de alegria e esperança para o povo nordestino. A chuva está caindo sobre o sertão e isso significa a fatura de uma boa colheita. É um belo sinal da graça de Deus sobre todos.
O feijão já começou a crescer, o milho já brotou e o umbuzeiro está carregado. Em algumas semanas virá o tempo da colheita e muitos se preparam para ela. É o que se espera para esse ano: uma boa colheita. E nós, missionários, nos enchemos dessa mesma expectativa; estamos prontos para colher muitas almas dos brancos campos nordestinos. Para isso, estamos preparando a terra e afiando nossas ferramentas.
Retornamos na segunda quinzena do mês de um período de descanso. De forças renovadas e com saudades do sertão, reiniciamos algumas atividades. Revemos algumas famílias visitando casas e comunidades, fizemos cultos de celebração e reuniões de oração. Uma oferta de irmãos de São Paulo possibilitou a compra e distribuição de cestas básicas para atendermos famílias mais carentes. Junto dessas ferinhas (como chamamos por aqui), também recebemos bíblias e kits de higiene bucal para as ações evangelísticas e sociais. Nos sentimos especialmente gratos por essas doações logo no início do ano. Oramos para que muitos outros irmãos possam se engajar com o Reino em 2022!
Em conjunto, iniciamos um período de reflexão e avaliação do que foi feito no ano passado, como também de planejamento e realinhamento de metas e objetivos para este ano. Esse processo, que é feito debaixo de oração e comunhão, faz com que estejamos preparados para ações futuras. Estarmos todos no mesmo espírito e com o mesmo coração é essencial. Em unidade glorificamos a Deus e servimos melhor ao próximo.
Em vista disso, listo alguns pedidos de oração:
- Que o Senhor nos direcione através do seu Espírito no planejamento deste ano.
- Que portas se abram para evangelização e discipulado tanto na área urbana como na rural de Paulistana.
- Por mais investidores que abençoem a obra missionário para custearmos as ações.
- Pelo engajamento de voluntários e igrejas locais.
- Pelos eventos do Instituto que ocorrerão no sertão este ano.
Como por alguém já foi dito: “Quando o homem trabalha, o homem trabalha. Quando o homem ora, Deus trabalha”. Não deixe de interceder pela missão.
Através dos olhos da fé, fitamos os céus e esperamos as nuvens carregadas de bênçãos sobre a missão de Deus no sertão. Que a terra seca dos corações seja banhada da água viva, que é Cristo Jesus, neste ano. Que o evangelho do Reino seja espalhado por todo o solo, crie fortes raízes e dê muito fruto. Oramos por uma belíssima colheita nesta grande seara. Pois a semente está sendo plantada e os trabalhadores já estão de pé.
E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.
E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.
Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros.
Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.”
Mateus 9:35-38
E ae, gostou do Diário do Sertão? Mês que vem tem mais 😀
Se você sentiu no seu coração de participar do Missão Livres com a sua oferta, clique aqui.