Três compromissos de uma igreja missionária
Muitas pessoas acreditam que o papel da igreja missionária é apenas de enviar os missionários para o campo, mas existem outras atribuições que quando cumprida pela igreja, edificam o chamado daqueles que vão.
Segundo o portal Povos e Línguas existem três compromissos primordiais de uma igreja missionária, são eles:
1. Compromisso com a mobilização
A mobilização missionária deve ser um objetivo natural de uma igreja, pois faz parte do processo de ir e fazer discípulos. O compromisso com a evangelização e a educação dos membros em relação às necessidades de tantos países e campos missionários é parte de cumprir o ide.
“E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.”
Marcos 16:15
2. Compromisso do envio
Assim como a mobilização, é papel da igreja enviar os seus membros para o campo e acompanhá-los durante todo o processo. Ela deve assumir esse chamado dado por Deus e não apenas deixar o trabalho para a agência missionária.
“Assim, depois de jejuar e orar, impuseram-lhes as mãos e os enviaram”.
Atos 13:3
3. Compromisso teológico
Um dos papéis do pastor junto aos seus auxiliares, é, através do discipulado e da pregação expositiva educar sua comunidade de fé na palavra, e incentivá-la nessa busca. Uma igreja só é missionária quando ela é também profundamente conhecedora da palavra, dessa forma conhecendo a Deus e não só entendendo, mas cumprindo a missão Ele nos deu.
“Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.”
Romanos 10:17
Muito interessante, né? A igreja missionária precisa incentivar e mostrar a importância de fazer missão, se comprometer com o envio e realizar o acompanhamento e o mais importante firmar a comunidade no entendimento correto da palavra.
Você já conhece a Missão Livres? Clique aqui e fique por dentro de tudo o que estamos realizando no sertão.