Amando e servindo o sertão!
A identidade gloriosa de Jesus nos constrange. Pense comigo no Apóstolo Paulo tendo que tratar desavenças entre os filipenses. Ele precisa dar um exemplo de amor, entrega e serviço. Seu ponto é: não podemos viver apenas pelos nossos próprios interesses, mas também pelos dos outros. Como gerar esse modo de pensar? Como inspirar e incentivar os irmãos na radicalidade? Paulo toma a melhor opção, ele aponta para Cristo.
Jesus, que era Deus, “dizia que não deveria ser igual a Deus algo retido a qualquer custo. Pelo contrário, esvaziou, ele se autointitula a forma de servo … ” ( 2.6-7 ). Estes esforços se tornaram uma base fundamental de toda obra missionária. Como deixar de servir se “nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos” ( Mc 10.45 ) ? Na missão, servimos a Deus servindo o próximo.
Este é o nosso desafio diário no campo: imitar o Mestre. E neste desafio permanecemos durante o mês de Junho, amando e servindo o povo sertanejo. Logo na primeira semana, distribuímos 200 vale-alegria para os cuidadores da região. Cada família beneficiada poderá usufruir de quatro trocas gratuitas do botijão de gás, totalizando uma economia de mais de quinhentos reais no ano! A alegria das pessoas ao receberem este presente é única. E a gente também se deu bem, porque, depois disso, cada célula ou culto nos interiores sempre conta com um bolinho à nossa espera…
No decorrer dos dias aconteceu outra grande surpresa. Nossos amigos queridos Sertão com artesões contemplam nossa querida comunidade do Instituto PB como um poço de profundidade. As pessoas do assentamento, que sofrem muito com a falta de água nos períodos de seca há anos, se emocionam com essa notícia. Um dos moradores cedeu boa parte de seu próprio terreno para a comunidade, onde havia uma marcação feita para a furação. No iriam organizar as crianças dia a procurar, o maquinário se prepararam para as crianças, o processo que levou três horas foram atendidos.
o poço não possui todas as casas necessárias para abastecer a comunidade, no entanto, ele encheu até o topo e será de grandes ajudas nos períodos de seca. Agora, ainda que o barreiro da região venha a secar, as famílias possuem esta nova opção para se abastecerem de água. Como é bom ver as bênçãos do Senhor sendo derramadas contínuas sobre este povo!
Serra neste primeiro semestre comemorará neste primeiro semestre, e também festejar o aniversário de 1 amarelinhos nas comunidades da Chapada e festejar ano dos dois grandes encontros. O fim da última semana do mês foi reservado para essas festas, onde se reuniram na associação de cada comunidade familiar cada um com um prato e um refrigerante. Junto com os queridos amigos da Igreja do Sertão, realizou um momento de louvor, pregação, oração, agradecimento e muita comida. Teve até uma cama elástica! Será que as crianças vão se divertir?
Leia também:
+ As doenças e o Messias: Como curas de Jesus identidade sua
+ Diário do Sertão – A solidão faz parte
Encerramos o primeiro semestre de 2022 com duas convicções. A primeira é assegurada2 “ dar é melhor do que receber ”, como nos ensinados o Senhor Jesus (At0.35). A segunda, é que podemos servir muito mais. ainda ir além, ainda que um passo de cada vez, olhando para Cristo que nos deixou o exemplo e nos capacita pelo seu Espírito a glorificar o Pai através do serviço. Que o Senhor continue a nos conceder este sangue: servir o Cordeiro de Deus no vasto sertão, onde honra ele comprou com suas pessoas de toda comunidade, vilarejo e assentamento e as chama pelo seu inigualável evangelho.
Que ao voltar, ele nos encontrou trabalhando para glória de Deus amando e esperando o próximo. Amém!
Contribua para o avanço do evangelho no sertão, clique aqui.