Reflexão: Saber amar o próximo como Jesus
Amar o próximo NÃO significa amar ao próximo com mesmo amor ou do mesmo jeito que você ama a si mesmo. Vai muito além disso…
Amar ao próximo como a si mesmo é algo sobre o Amor de Cristo. Ou seja, “o próximo”, a quem devemos amar, não é um estranho, um outro, ou uma realidade externa de si mesmo.
Amar o próximo como a si mesmo significa, ame seu próximo porque ele na verdade é você mesmo. Como assim?! Confuso? No entanto, é mais simples do que parece.
Jesus disse: Amem uns aos outros assim como EU vos amei. “
João 15:12
Jesus nos amou a ponto que fez tudo por nós. Se entregou na Cruz, morreu no madeiro por você e por mim, por Amor. Jesus é nossa justificação, redenção e propiciação para vida eterna. E por mais alto preço que foi esse sacrifício, Jesus nunca se envaideceu ou reclamou o mérito por ter dado sua vida por nós. Porque apenas nos amou!
A parte que Jesus diz: “Amar assim como eu vos amei” significa que devemos amar como Cristo nos amou. Com a mesma intensidade, alegria, entrega, generosidade, prioridade e humildade, ou seja, amar Ágape. E nunca amar com o que nos sobra e muito menos amar em troca de martírio egoísta.
Então, devemos amar o próximo como Jesus nos amou. Por isso, amar o próximo é amar como Ele nos ama.
Será que você já experimentou amar o próximo como Jesus te ama? Com a mesma intensidade, prioridade e humildade?
É exatamente isso que fazemos em Missões! Amar o próximo como Jesus nos ama pelo mundo! Refletir esse Amor gratuito e imerecido, o amor ágape.
Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.”
Lucas 19:10
Foi com amor que nos buscou e salvou!
E você? Pronto para ir em missões e amar como Jesus te ama?
Por Odair Massao, parceiro e voluntário do Livres