Devocional com Juliano Son – Ser ou não ser cheio
E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito“
Efésios 5:18
No mesmo versículo nos deparamos com duas palavras imperativas, duas ordens. O “não se embriagar com o vinho” e o “deixar se encher pelo Espírito Santo”.
Embora isso não pareça assim tão claro, na presença dessas duas ordens, o embriagar-se com o vinho ou entorpecer-se com qualquer outra substância que faça perder o controle é tão repreensível como o não se deixar encher pelo Espírito, ou seja, viver cheio de vinho ou viver vazio do Espírito são duas equivalentes, parecidas.
Tanto uma pessoa entorpecida por substância ou uma pessoa vazia do Espírito de Deus são pessoas que vivem sem controle e sem a direção das suas próprias vidas.
Uma pessoa vazia do Espírito vive de forma muito diferente, tem atitudes diferentes, toma decisões diferentes e escolhem caminhos diferentes de uma pessoa cheia do Espírito.
O Espírito Santo presente em nós é quem nos possibilita a verdadeira liberdade, porque enquanto uma pessoa cheia de vinho é dirigida por sua embriaguez, uma pessoa cheia do Espírito é dirigida por Deus.
Que sejamos cheios do Espírito. Amém!!
Por Juliano Son, presidente do Livres.
O Livres atua em missões contínuas e de curto prazo no sertão Piauí a fim de que muitas vidas sejam alcançadas, transformadas pelo conhecimento do profundo amor de Deus por suas vidas. Faça parte do avanço do evangelho no sertão, clique aqui.
Assista também ao vídeo do Juliano Son no youtube, clique aqui.