Me parece ser algo recorrente. Pessoas de diferentes épocas, credos, religiões, etnias e formações, parecem ter demonstrado grande simpatia pela pessoa de Jesus. Ao longo da história, Jesus foi considerado por muitos como uma boa pessoa, um bom homem, como alguém que lutou por justiça, que ajudou aos pobres, um bom professor e exemplo para humanidade.
Muitas vezes, essas mesmas pessoas, que tiveram ou tem uma inclinação favorável a Jesus, não demonstraram ou demonstram a mesma inclinação àquela que deveria ser uma expressão de quem ele foi, a saber, a Igreja. Afinal de contas, ao olharmos para a história da Instituição e ao atual cenário, embora em meio a grandes atos heróicos, coexistiram e coexistem atos de profunda vergonha.
Mas apesar da boa ou má representação, se você tem uma inclinação a favor da pessoa de Jesus e o considera como uma figura histórica positiva à humanidade, preste atenção no que este bom homem disse.
- “Eu sou o pão da vida”.
- “Eu sou a luz do mundo”.
- “Eu sou a porta”.
- “Eu sou o caminho, a verdade e a vida.
Ninguém vem ao Pai a não ser por mim.” - “Eu sou a ressurreição e a vida.”
- “Venham a mim”.
- “Sigam-me”.
E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
Atos 4:12
É notável o que Jesus disse sobre si. É notável o que este bom homem espera que façamos. E ainda mais notável é que este bom homem, ao dizer algo sobre si, fez uso da mesma expressão que o TODO PODEROSO usou ao se identificar a Moisés por meio da sarça ardente… “Eu sou”.
E se depois de tudo o que ele disse você ainda considerar o histórico Jesus como uma boa pessoa, considere conhecê-lo além da sua humanidade. Considere conhecê-lo como Aquele que esteve presente na criação, através de quem todas as coisas foram criadas. Considere conhecê-lo como o bom pastor. Considere conhecê-lo como o verdadeiro amigo.
A Bíblia declara que Jesus é a expressão EXATA de Deus. Nem mais, nem menos. Segundo a Bíblia, se você quer saber exatamente como Deus é, você deve olhar para Jesus. Segundo a Bíblia, olhar para Jesus é olhar para Deus.
Sim, este bom homem disse ser muito mais que um bom homem. Este bom homem declarou ser Deus e o único caminho que leva a Ele mesmo.
Por esta razão, o Seu sacrifício na cruz é válido como justiça por nossas injustiças. Por esta razão, há esperança em nossos erros, em nossa falta, em nossa pobreza de espírito.
Novamente, se mesmo assim, se mesmo depois de suas ousadas declarações, se mesmo assim Jesus ainda lhe parece ser uma boa pessoa, ouse considerá-Lo como Aquele a quem Ele disse ser, o Eu Sou, criador dos céus e da terra.
Eu rogo a Ele pra que você, na sua jornada, assim como eu e tantos milhares e milhares ao longo da história, após cuidadosa consideração, possa declarar que o bom homem Jesus é, e sempre será, o Senhor meu e Deus meu. 🙏🏻❤️
Por Juliano Son, presidente do Livres.
O Livres atua em missões contínuas e de curto prazo no sertão Piauí a fim de que muitas vidas sejam alcançadas, transformadas pelo conhecimento do profundo amor de Deus por suas vidas. Faça parte do avanço do evangelho no sertão, clique aqui.