Dia 12/10 é comemorado o dia das crianças e trouxemos uma reflexão sobre a relação de Jesus e as crianças. Confira!
Os evangelhos relatam que o Senhor Jesus tinha relacionamento com as crianças, a ponto de repreender os discípulos que estavam impedindo as crianças de chegarem até Ele.
Então lhe trouxeram algumas crianças para que lhes impusesse as mãos, e orasse; mas os discípulos os repreenderam.
Mateus 19:13,14
Jesus, porém, disse: Deixai as crianças e não as impeçais de virem a mim, porque de tais é o reino dos céus.”
Jesus reconhecia o valor das crianças e queria que elas tivessem fácil acesso a Ele. Contudo, muitas crianças enfrentam barreiras que distanciam elas da presença dEle.
“Criança não segue conselho, criança segue exemplo”
Não temos como cobrar de uma criança a honestidade, se ela percebe no lar a desonestidade dos pais. Assim como não temos como cobrar atitudes gentis, se ela convive diariamente com violência daqueles que ela mais ama.
Acredito que já deu para entender onde queremos chegar, né? As crianças vão chegar até Jesus por meio de seus pais ou cuidadores, se queremos ver nossas crianças mais perto de Jesus, nós temos que estar perto dEle e ter atitudes que vem dEle.
Desta forma, os pais ou cuidadores podem ser uma barreira ou uma ponte entre Jesus e as crianças.
Por instrução bíblica devemos educar as crianças nos caminhos de Deus. Mas não podemos ensinar apenas com palavras, precisamos ensinar com atitudes.
Ensina a criança no caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele. “
Provérbios 22.6
o lIVRES E AS CRIANÇAS
Algumas crianças vivem em condições de alta vulnerabilidade social e possuem seus direitos violados e isso muitas vezes se torna uma barreira entre elas e o amor de Jesus.
Muitas crianças não têm amor e afeto em casa, estão passando fome e sede, algumas até precisam trabalha, perdendo assim toda alegria de ser criança.
Por isso o trabalho com crianças é tão importante. Precisamos garantir os seus direitos e apresentar o amor de Jesus para elas.
No Livres, damos prioridade ao trabalho com crianças, aliás, o nosso início se deu por conta delas.
As crianças estão sempre no foco de tudo que fazemos: formação e evangelismo no sertão, acolhimento, cuidado, proteção, lazer e muito amor!!
O nosso objetivo é amar, cuidar e proteger as crianças, para que elas se tornem adultos emocionalmente e espiritualmente saudáveis e mais próximos de Jesus.
Se você deseja investir em evangelismo para as crianças no sertão, faça sua oferta.