Devocional: Esperar é para quem tem esperança
“Espere pelo Senhor e seja valente e corajoso; sim, espere pelo Senhor”, escreveu o salmista, na última linha do Salmo 27.
Esperar é muito mais que um ato de passividade, esperar é um ato de coragem e fé.
Começamos a existência em meio à espera (e os pais sabem como o tempo demora para passar no tempo de gestação) e passamos a mesma existência sempre a esperar.
Esperamos pelo passar do tempo, esperamos por uma ligação, por um resultado de exame, por uma resposta, pelo depósito no fim do mês, nas filas, na fome, no sono, esperamos e esperamos.
Mas esperar faz parte da experiência, apenas, daqueles que são limitados a viver no espaço e no tempo. O que não é o caso do nosso Deus. Nada o limita!
Aquele que é o mesmo ontem, hoje e sempre (Ouça a canção “Nada Mudou), tem à Sua disposição o pleno conhecimento do ontem, do hoje e do eternamente. E tudo que Ele fez no nosso hoje e fará no nosso amanhã, já foi realizado muito antes do nosso tempo existir. E isso me faz lembrar o que um amigo vivia ensinando a um dos meus filhos na sua fase infantil. Ele vivia perguntando “Tudo o que Deus faz é?” e a resposta esperada era “Bom!”
Ele é bom e tudo o que Ele faz é bom! Essa era a certeza que fazia o salmista esperar em meio às incertezas da vida.
Essa era a certeza que não fazia com que o salmista se entregasse ao medo.
Essa era a certeza que levava o salmista a FAZER tudo o que ele precisava pra que, quando a espera chegasse ao fim, ele estivesse pronto pra viver o resultado da espera.
Onde estão aqueles que esperam no Senhor?
Por Juliano Son, presidente do Livres.
O Livres atua em missões contínuas e de curto prazo no sertão Piauí a fim de que muitas vidas sejam alcançadas, transformadas pelo conhecimento do profundo amor de Deus por suas vidas. Quer fazer parte desta missão conosco? Saiba como.