Verdadeiros Milagres
O Reino de Deus é ter irmãos em todos os cantos e sofrer pela distância de cada um deles. Mas também é a certeza de que nos reuniremos todos ao redor da mesa no lugar onde não existem fronteiras.
A afirmação acima define bem o sentimento que tomou nosso coração no mês de março. Um mês de verdadeiros milagres.
Aconteceu um evento sem precedentes na missão aqui em Paulistana, uma Collab entre a escola de evangelismo Outreach e o Livres Experience. Foi a junção de 32 amigos, completamente apaixonados por Jesus, com nossas ações missionárias no sertão do Piauí. Essa equipe liderada pelo Luca Martini e pelo Rica, foi formada por jovens de vários lugares diferentes do Brasil, mas com algo em comum: um desejo avassalador de pregar o evangelho!
Sabendo que iríamos receber essa galera aqui no sertão, nossa equipe começou a longa lista de preparativos para o evento. De higienizar colchões e limpar banheiros até visitar o prefeito e a companhia de energia elétrica da região, nossas demandas eram muitas.
No entanto, mesmo nesses momentos de preparação e organização, podemos ver a poderosa mão de Deus agindo. Portas se abriram, contatos foram feitos e amigos se disponibilizaram a ajudar, tornando tudo não apenas possível, mas sobrenatural.
Nossas expectativas para a Collab eram altas, esperávamos dias de manifestação do Reino em Paulistana. Mas, fico feliz em relatar, que, por maior que fossem nossas projeções, elas foram todas superadas. Os céus se abriram e a boa mensagem de Jesus foi poderosamente anunciada seguida de curas e sinais.
Sob o lema “Cristo Vive!” que era anunciado, cantado e repetido pelos alunos, visitamos 9 comunidades, 3 cidades, 2 Estados e impactamos com o evangelho 1621 pessoas em 7 dias! Houveram mais de 45 curas físicas e dezenas de sertanejos que confessaram Jesus como Senhor de suas vidas. Eu mesmo, que escrevo esse relato, nunca havia presenciado nada parecido. Os sinais realmente seguem os que creem.
No final daquela semana de eventos, nós, os missionários e voluntários locais, nos apegamos tanto aos participantes que parecia que havíamos passado anos juntos. Os enviar de volta para suas cidades onde eles exercem seus ministérios foi como despedir-se de um irmão ou uma irmã que vai para muito longe. Esse sentimento não foi exclusivo nosso, os moradores da cidade, principalmente os mais jovens, compartilharam conosco dessa despedida. Somos testemunhas de como Paulistana e região foi profundamente impactada por cada um deles.
Nós, os que ficamos, tivemos o privilégio de colher os frutos do trabalho. Sentimos a diferença em nossas Casas de Paz e Células nas comunidades por onde a missão passou.
A fé do povo foi fortalecida e edificada, dando espaço para as raízes da Palavra se aprofundarem. Mas não apenas isso, muitas outras portas foram abertas nas escolas da região e nas casas que foram visitadas. Por conta dessa união de propósitos, muitas oportunidades surgiram para a missão.
Terminamos o mês de março em uma mescla de sentimentos. De um lado tristeza por não termos previsão de rever esses irmãos tão queridos. Por outro, tremenda alegria por tudo o que vivemos. Assim é a missão, a grande família de Cristo que se espalha por todos os lugares anunciando por onde vai que o Pai chama novos filhos e filhas para sua mesa através do que fez seu Filho. Com essa verdade em nosso coração, podemos encerrar este diário como ele começou: dizendo que, muito em breve, estaremos no lugar onde não existem distâncias. Onde estamos todos reunidos com nosso Pai.
Esse mês vivemos verdadeiros milagres e já estamos na expectativa para abril!
Para você que tem vontade de viver tudo isso no sertão, que tal participar do Impacto Sertão Livre? 😉
👉 As inscrições já estão abertas! Clique aqui