Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Antes do Milagre VIR

Antes do milagre vir

Quando falamos de dois peixinhos e cinco pães, para a maioria dos cristãos, vem subitamente a lembrança da passagem Bíblica de um dos milagres mais conhecidos de Jesus. Onde Ele multiplicou dois peixinhos e cinco pães para alimentar uma grande multidão, a qual ultrapassava cinco mil pessoas.

Tomando os cinco pães e os dois peixes e, olhando para o céu, deu graças e partiu os pães.

Mateus 14:18

Esse milagre de Jesus contém vários ensinamentos, como por exemplo: a motivação e propósito de Jesus em realizá-lo; o que foi aprendido por seus apóstolos ao testemunhar tal feito; um milagre feito em meio as mãos dos apóstolos e dentre outros.

Todos milagres de Jesus foram sobrenaturais, provando quem Ele era e é! E cada um que testemunhou os milagres de Jesus, além de terem visto Seu poder e autoridade, também testemunharam algo tão importante quanto, seu Amor, Misericórdia, Compaixão e Graça àqueles que receberam o milagre.

E assim, quando analisamos todos ensinamentos através dos milagres de Jesus, sabemos que o milagre não acontece sem Fé! Como diz na canção: “Para o milagre acontecer é preciso acreditar.”

Contudo, neste milagre dos peixinhos e pães, quero ressaltar uma ação de Jesus antes de realizar o milagre. Jesus deu Graças a Deus antes do milagre.

E isso nos traz o ensinamento que além da Fé anteceder o milagre, como algo condicionante para que fosse realizado, o ato de “dar graças” também é. Ou seja, a Fé e dar Graças andam de mãos dadas; assim juntas antecedendo o milagre

O que quero dizer que quantas vezes pedimos o milagre ao Senhor mediante a situação que estamos vivendo e muito ansiosos pelo milagre. E com toda Fé suplicamos, mas, o milagre não acontece. Então, foi através dessa passagem Bíblica que aprendi que o hábito em dar Graças ao Pai, sempre fará de nosso coração, um coração que abriga gratidão. Tendo assim, um coração conectado aos valores e princípios do Pai. E não um coração tendencioso em querer transformar Deus no gênio da lâmpada, para somente realizar nossos desejos egoístas, puro e simplesmente.

Então, nesse tempo de COVID-19 que possamos não olhar somente para nosso próprio umbigo, e sim, para nosso próximo. Pois devido a pandemia, grande parte das missões ao redor do mundo estão paralisadas, agravando ainda mais as necessidades dos aflitos e desamparados. Onde muitos perecem, sofrem e choram…

Assim, antes de clamarmos ao Senhor a providência e milagre para todo esse povo desamparado e aflito que perecem diante do caos vindos da pandemia. Que possamos dar Graças ao Senhor antes. Pois, tenho certeza que não é necessário ficar procurando motivos para darmos Graças ao Senhor; pois temos motivos em abundância para isso!

E assim, todo nosso clamor estará antecedido de Fé e Graças ao Pai, exatamente como Jesus nos deixou o exemplo.

Que possamos clamar por todos que estão desamparados e aflitos e, ser a resposta de Deus para eles.

Dar Graças é um reflexo de um coração cheio de Fé em Cristo Jesus.

Por Odair Massao, parceiro e voluntário do Livres